quarta-feira, 29 de julho de 2009

A Infância de Jesus

  Parando para pensar, e lendo a lição 5, que estudaremos nessa semana, é estranho relacionar a figura de uma criança ajudando o pai numa carpintaria com a figura de Jesus. 

  Fazemos, às vezes, uma imagem errada de Jesus em nossa mente. Quando Ele esteve aqui neste mundo, Ele viveu como os homens, trabalhou, teve pai e mãe, aprendeu coisas novas, aprendeu a andar, a falar e a brincar. Só o fato de dizer que Jesus brincava no quintal de casa quando era criança é esquisito, porque a imagem que temos de Jesus é a imagem de alguem que era sábio ao extremo, que era sério e que nunca ria de nada. 

 Temos uma lição importante a aprender: podemos ser sábios como Jesus era quando esteve aqui na Terra, sem tornarmo-nos chatos; podemos ser felizes, rir das coisas engraçadas da vida e brincar, correr, andar de bicicleta só pra sentir o vento no rosto, e ainda assim agirmos como Jesus agiu, pois se Jesus tivesse uma bicicleta, provavelmente Ele faria isso. Você já imaginou Jesus andando de bicicleta? Jesus jogando pedrinhas no lago só pra ver elas quicarem na água, e junto com os discipulos vendo quantas vezes a pedrinha de cada um pulava na água? Você já imaginou Jesus num banquete, junto com os seus amigos, sorrindo porque um dos convidados ficou com um farelo de pão na ponta do nariz? Jesus fazia provavelmente todas essas coisas, sem pecar, porque ele sabia como fazer as coisas sem pecar.

  Pense nisso: Jesus vivia como nós vivemos hoje, mas sem pecar! Como isso é possível? Vamos discutir isso amanhã!

Nota: Nessa semana estudaremos a lição 5 da escola sabatina, que teria que ser estudada entre os dias 1º e 7 de agosto, por estarmos estudando a lição no padrão de estudo da lição dos adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário